Aprenda sobre o game

Esta página está destinada á aqueles que querem aprender algumas coisas sobre o jogo SRB2, sendo mais indicadas para jogadores iniciantes. Para informações mais aprofundadas tente o "Manual"

 NOME DO ITEM              
                                     
                                      A DEFINIÇÃO DO ITEM 
                                         
        Gametype O jogo tem vários gametypes, que na verdade significa "modos de jogo", cada
 mapa tem um modo de jogo definido, para que funcione de forma satisfatória.
Os modos existentes no momento da versão mais atual do jogo, são: Coop,
Match, Team Match, Race, Classic Race, Tag, Hide & seek, e, Capture the Flag.
           Coop Coop é um modo de jogo para os jogadores cooperarem entre si mesmos, assim,
jogadores de Tails ou com algum personagem que voa podem ajudar a planar outros jogadores, por exemplo.
          Match Match é um modo de jogo de competição entre os jogadores, consiste em uma
batalha simples, de arremesso de anéis e outros ataques especiais.
      Team Match Team Match é um modo de jogo de competição entre os jogadores, porém
estes jogadores ficam divididos em dois times, vermelho ou azul, de resto o modo
de jogo é basicamente o mesmo que o Match normal, porém aqui, todos os
pontos de cada integrante do time são somados.
            Race Race é um modo de jogo de competição entre os jogadores, neste modo os
jogadores contidos na partida disputam uma corrida para a linha de chegada do
mapa, ou então dão voltas para a linha de chegada, quem finalizar o mapa com
as voltas pedidas primeiro, vence.
      Classic Race Classic Race é um modo de jogo de competição entre os jogadores, este modo
é praticamente igual ao modo Race, porém quem conseguir a maior quantidade
de pontos, vence, quem finaliza o mapa com as voltas pedidas primeiro, soma um
ponto, quem consegue a maior quantidade de score, soma outro ponto, quem
conseguir mais anéis, soma ainda mais um ponto.
              TagTag é um modo de jogo de competição e cooperação ao mesmo tempo, nele, o
primeiro a ser o "pegador" precisa acertar/golpear jogadores livres, quando um
jogador livre é acertado ele fica com a marca "IT" em cima da sua cabeça, ou
seja, quem estiver com a marca "IT" quer dizer que faz parte dos jogadores que
precisam pegar outros jogadores livres, quem ajuda a pegar outros jogadores
estão cooperando para pegar, em contrapartida, os que estão livres devem
cooperar para continuarem livres até o término do tempo limite do mapa, ou seja,
os jogadores livres se ajudam e competem com os jogadores pegadores que
também por sua vez se ajudam.
      Hide & SeekHide & Seek é um modo de jogo de competição, neste modo, um jogador será
eleito aleatoriamente para ser o jogador à procurar os outros jogadores que
por sua vez devem se esconder para não serem achados... Os jogadores que
podem se esconder tem um tempo limite para achar um lugar á ficar parado em
um local, após o término do tempo estes jogadores ficam paralisados. 
    Capture the FlagCapture the Flag é um modo de jogo de competição entre times, os times são
divididos em azul ou vermelho, os mapas feitos para esse modo de jogo devem
conter uma base para cada time, e em cada base tem as suas devidas bandeiras,
o objetivo é capturar a bandeira do time inimigo e leva-la até a sua base, assim
um ponto é somado ao score do seu time, por padrão, o time que pegar no
total de 5(cinco) bandeiras vence, mas essa quantidade pode ser mudada.
            WadsWads são arquivos para "encher" algum jogo que suporta esses arquivos, no
caso o SRB2 é um desses jogos. No Sonic Robo Blast 2, um wad pode
acrescentar/substituir mapas no jogo e para o jogo, também podem ser
adicionadas personagens ao jogo, texturas, sprites, sons, músicas e todos os
outros elementos do jogo.
        Wad PacksWad Packs são Wads que contém uma grande quantidade de mapas, também
podem ser adicionadas personagens, texturas e outros sons, assim como outros
elementos do jogo, se tornando quase um Mod, porém sem ser em executável
e precisar de um cliente do jogo em comum.
     Cliente de jogoUm Cliente de Jogo é simplesmente o executável responsável em fazer o jogo
funcionar sem precisar de outras aplicações, nele contém linhas de códigos para
abrir a engine principal para que se possa abrir todos os demais arquivos
necessários para o funcionamento correto do jogo, estes clientes possuem uma
característica boa para as versões serem diferenciadas definitivamente entre si,
que é a versão definida por caracteres (números e letras, além de pontos).
            SocsSocs são arquivos para serem modificados/acrescentados comandos para mudar
em certos pontos a engine do jogo, por exemplo, um Soc pode fazer os mapas
de algum wad ou até mesmo os mapas que já vem no jogo, ficarem com o
céu escuro, mudado, ou clima diferente, até mesmo mudar os nomes dos mapas.
            ModsMods são arquivos executáveis (softwares/programas), que contém um conjunto
de wads e outros arquivos afim de formar um outro tipo de jogo, porém este
precisa do cliente principal do jogo para a execução da engine principal.
             BugsBugs são falhas de jogo, ou de algum arquivo que contribui para a falha, porém
neste caso deve se dizer que a falha é desse mesmo arquivo e não do jogo em
si próprio, diferente dos "Glitchs", os bugs acontecem sem querer por algum
evento em algum momento da jogatina, Glitchs são parecido com os Bugs, mas
o usuário precisa fazer algum esforço para consegui-lo, portanto não estaremos
postando alguma página de Glitchs. 
           ConsoleConsole é uma janela de editação de texto, para a inserção de códigos no jogo,
mais comum em jogos de tiro, e também aos mais antigos, nesta janela você
pode adicionar algum arquivo Wad, Soc, ou executar outros comandos e
alguns arquivos de textos. Por padrão é possível abrir o console do SRB2 com
a tecla (") que se encontra ao lado esquerdo do número 1(um) do teclado
numérico à cima do teclado de letras.
          LauncherLaunchers são arquivos executáveis que possuem a função de abrir um jogo
com mais facilidade e mudar algumas configurações com mais praticidade,
também podem ser adicionadas Wads, Socs, e outros arquivos, de forma geral,
ele serve para facilitar à abrir o jogo de acordo com suas necessidades.
           NodesCada jogador em um servidor contém um número "node", ele serve para
caracterizar algum jogador de forma fácil, sendo mais prático para ser
acrescentados direitos e também à serem chutados ou banidos de um servidor.
          ServidorServidores são sub-canais formulados por canais contidos no Master Server, ou
se for sem algum Master Server, apenas um Canal, onde os jogadores podem
interagir entre si, cada servidor tem um Endereço IP, que são caracterizados por
números e pontos.